À convite do Núcleo Regional de Saúde, a Coordenação de Políticas de Proteção à Mulher, da Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Alagoinhas, participou da Tenda Maísa Teles, ação que ocorreu na Faculdade Estácio, na tarde de quinta-feira (20).
A atividade, bastante interativa, foi voltada para os estudantes do segundo semestre do curso de Medicina. Na ocasião, foram apresentadas as atribuições da Coordenação supracitada, que é ligada à Diretoria de Direitos Humanos da SEMAS, e sua correlação com a política de Saúde e a garantia dos Direitos Humanos das mulheres. Também foram abordados os principais desafios para a consolidação de uma política municipal voltada à emancipação e proteção das mulheres do município.
Os estudantes de Medicina puderam conhecer um pouco dos organismos municipais que integram a rede de atendimento e enfrentamento à violência doméstica e familiar. O evento ainda contou com a participação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) e debateu temas como: trabalho em rede, interseccionalidade (a relação de múltiplos sistemas de opressão), fortalecimento do SUS, educação não-sexista e notificação compulsória.