Em menos de dois meses, a Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, já visitou mais de 50 localidades, da zona urbana e rural, no mutirão de iluminação pública. Iniciada no dia 26 de abril, logo após a finalização da licitação, a iniciativa consiste no rastreamento e substituição de lâmpadas queimadas da rede elétrica pública.
A população tem sido a maior aliada no mutirão, auxiliando a Coordenação de Iluminação Pública na indicação dos locais necessários para a realização do serviço. Conforme explicou o secretário da pasta e vice-prefeito Roberto Torres, “a manutenção tem sido executada diariamente e conta com a parceria das Associações de Moradores”.
Já é perceptível a diferença na luminosidade, assim como na sensação de segurança em distintas regiões de Catuzinho, Boa União, Espuma, Tombador, Sucupira, Mangueira, Dois de Julho, Nova Brasília, Urupiara, Brisas do Catu, Parque São Francisco, Cruzeiro dos Montes, Miguel Velho, Jardim Imperial, Jardim das Hortênsias, Jardim das Acácias, Disai, Papelão, Sucupira, Encantado, Miguel Velho, Caboatá, Conceição, Urbis I,lI ,e lll, Borges, Conceição, Sauípe, Km 18, Km 19, Estevão, Conjunto Linha Verde, Calu, Guabiraba, Papagaio I e II, Vale do Sol, Campo Belo, Santa Terezinha, Rio Branco, Jacaré de Dentro, Nova Esperança, Parque Moreira, Tucum, Ponto do Beiju, Conjunto Águas do Viver, Nova Esperança, Pindobal, Guabiraba, Jambeiro, Alagoinhas Velha, Limoeiro e Capoeira.
O mutirão de iluminação pública segue sendo realizado durante toda a semana. A SESEP também tem efetuando roçagens nas praças do município, a exemplo da Praça do INSS , Silva Jardim, 02 de Julho e Santa Isabel.
Fonte: SECOM