Os trabalhadores da educação, atuantes em Alagoinhas, foram vacinados com a primeira dose da Pfizer/BioNTech, nesta terça-feira (15), iniciando o ciclo de imunização contra a Covid-19. Silvania Costa, de 49 anos, professora e moradora do bairro Jardim Petrolar, foi ao Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães garantir sua vacina.
“A sensação agora é de muita emoção porque vou ficar imunizada. Mas, de certa forma, é também de tristeza por tantas vidas perdidas. Dia 6 de setembro estarei aqui novamente para tomar a segunda dose e aguardar, com fé, o retorno das aulas”, explica Silvania.
A terça-feira em Alagoinhas se encerra com 41.451 pessoas vacinadas com a primeira dose e 15.991 vacinadas com a segunda.
Vacinação de quarta-feira, 16
Gestantes, mulheres em pós-parto até 45 dias (puérperas), mães amamentando (lactantes) e ferroviários, com 18 anos ou mais, podem receber a primeira dose da vacina da Pfizer/BioNTech, nesta quarta. Devem comparecer ao CETEP (antigo Colégio Estadual), das 8h às 13h, munidos de RG, CPF (ou cartão SUS) e cartão de vacina.
As gestantes devem levar também o cartão de acompanhamento pré-natal; as puérperas e lactantes, além dos documentos já informados, devem levar a certidão de nascimento da criança; e os ferroviários devem estar com o nome na lista enviada pela empresa para a Secretaria de Comunicação.
Fonte: Secretaria de Saúde de Alagoinhas
Fotos: Roberto Fonseca