Por: Paulo Pinheiro
Horas depois de a ex-mulher de Lázaro Barbosa ter sido levada para a delegacia por suspeita de ter acobertado a fuga do “serial killer do DF”, o acusado de pelo menos cinco assassinatos foi preso pela PM de Goiás.
Procurado por uma força-tarefa desde o começo de junho, Lázaro foi atingido por vários tiros, mas a polícia ainda não detalhou como foi o confronto. Ele tinha 32 anos.
Segundo o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, Lázaro foi baleado numa troca de tiros com a polícia e levado para um hospital de Cocalzinho. Imagens mostram ele sendo colocado numa ambulância. A Polícia Civil confirma que Lázaro foi morto.
Condenado por assassinatos e estupros, o fugitivo da Justiça era procurado por uma série de crimes na Bahia, no Distrito Federal e em Goiás. Com conhecimento de mata, Lázaro conseguia se disfarçar em vegetações e fugia por rios para não deixar rastros.
As buscas por Lázaro, que causaram intensa mobilização no país, começaram após a morte de quatro pessoas de uma mesma família em Ceilândia, no Distrito Federal, em 9 de junho. Dias depois, Lázaro foi acusado da morte de um caseiro de uma fazenda no distrito de Girassol, em Goiás.
As buscas por Lázaro duraram mais de 20 dias, e envolveu mais de 270 policiais.
Fonte: O Instante