Na próxima semana, a Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), começará a distribuição de proteínas aos lares de idosos do município. A ação, que tem à frente o Núcleo de Apoio e Desenvolvimento Institucional (NADI) e faz parte do Projeto Vida e Movimento, visa minimizar os danos causados pela pandemia da Covid-19, garantindo o direito humano à alimentação.
Inicialmente, serão contempladas 8 instituições, que receberão ovos, leite e frango. O quantitativo levará em consideração o número de acolhidos em cada casa de repouso. São elas: Lar Recanto da Paz, Lar Bezerra de Menezes, Lar Substituto Lindaura Plácido de Carvalho, Lar Substituto Nova Esperança, Lar De Idosos Kayrós, Lar Franciscano Emma Barbetti, Lar Nossa Senhora Do Carmo, Lar Lírio Dos Vales.
“Temos realizado, desde o início da gestão Joaquim Neto, alguns projetos de aquisição de alimentos e segurança alimentar e nutricional, como forma de diminuir os reflexos da pandemia. Sabemos da importância que as proteínas têm para a saúde, por isso iremos garantir a distribuição desse nutriente durante os próximos três meses, a partir do dia 13 de julho”, informou a secretária da pasta, Ludmilla Fiscina.
Fonte: SECOM