A Prefeitura Municipal de Alagoinhas, em nome do prefeito Joaquim Neto, do vice-prefeito Roberto Torres e de todos os servidores municipais, se solidariza com a família e amigos, e manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento, aos 99 anos, do empresário João Paolillo , ocorrido nesta segunda-feira (02).
Natural do município de Entre Rios, João Paolilo chegou em Alagoinhas no ano de 1952, contribuindo por décadas para o comércio e geração de emprego no município. Empreendedor nato e comerciante mais antigo em atividade em nossa cidade, após ter atuado nos ramos de armazém, sapataria e padaria na sua terra natal, no mesmo ano da sua chegada aqui, fundou a loja do ramo varejista, Magazine São João.
Viúvo, João Paolilo foi casado com Nilza Meireles Paolilo com quem teve sete filhos: Célia, Neuza, Helenice, Dr. João (Jonga), Filadelfo, Luiz Vicente e Jonnilson. Dos filhos foram gerados vinte e seis netos, vinte e um bisnetos e um tataraneto
Foi com a mesma seriedade, brilhantismo e honestidade que atuou no setor privado, que João Paolilo também exerceu importante influência na política de Alagoinhas, como incentivador e fonte de inspiração do seu irmão, o ex-vereador Antonio Paolilo, do genro e ex-vereador Nilton Esteves, dos filhos, o ex-vice-prefeito, Jonga Paolilo, o ex-deputado estadual, Filadelfo Neto, e do seu neto, o ex-vereador, João Henrique. João Paolilo também foi candidato a prefeito de Alagoinhas nos anos de 1982 e 1988, alcançando a segunda colocação nos dois pleitos.
Sua vida sempre foi dedicada ao trabalho e amor à sua família, deixando saudades eternas a todos que conviveram com ele, e que sempre admiraram o exemplo de gestão, amizade e generosidade que permanecerá em nossa memória.
O velório acontecerá a partir das 18h desta segunda-feira na OSAB, e o sepultamento será nesta terça-feira (03), às 11h, no Cemitério Jardim da Saudade.
Fonte: SECOM