O feirante Osmário Carneiro, 66 anos, assumiu uma cadeira na Câmara Municipal de Alagoinhas (BA), na tarde de ONTEM (15), substituindo Jorge da Farinha que afastou-se para exercer o cargo de secretário Municipal de Governo.
A sessão foi presidida por Cleto da Banana, também feirante, e o novo vereador ingressou no plenário conduzido pelos edis Professor Arão, Jaldice Nunes e Luciano Almeida, fez o juramento e assinou o termo de posse.
Em seguida, Osmário Carneiro foi saudado pelos colegas Djalma Santos, Luciano Almeida, Raimundo Gode, Jaldice Nunes, Márcio da Cavada, Juracy Nascimento, Edy da Saúde, Juci Cardoso, Professor Arão, Thor de Ninha, Raimunda Florêncio, Paulo Codoro, Luma Menezes e Anselmo Bal, antes do seu primeiro pronunciamento como vereador.
Empolgado pela política, Osmário Carneiro foi candidato a vereador em 1988 pelo PSB e participou do governo Chico Reis (1989/1992) como encarregado de Parques e Jardins.
Nas últimas eleições, conquistou a primeira suplência do PL ao obter 648 votos.
Na Câmara, além de propor leis e melhorias para a cidade, pretende lutar pela requalificação da Praça da Brasilinha e Praça Castro Alves, no bairro Santa Izabel, galpão dos cereais da Central de Abastecimento e trabalhar pelas pessoas menos favorecidas, contando com o apoio de Valmir Quirino, Baú Reinaldo, Nal Cabeludo, Jorge Amado, Peu Pedrinho, Valdinar, Vernik e outros amigos.
Estabelecido na Central de Abastecimento desde a sua implantação, Osmário Carneiro de Oliveira nasceu em 31 de março de 1955, é casado com Edileuza Matos Oliveira, pai de Higor, Hugo e Havana Matos Oliveira e avô de Hellen e Hanna.
A posse foi prestigiada pelo prefeito Joaquim Neto, vice prefeito Roberto Torres, primeira dama Ludmila Fiscina, além de familiares e assessores do vereador empossado.
Belmiro Deusdete
Belmiro Deusdete, radialista, jornalista e bancário.