Autoridades proíbem embarque e desembarque na capital baiana
Na manhã desta quinta-feira, 30, o cruzeiro Costa Diadema atracou no Porto de Salvador com 56 passageiros com Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou a informação e notificou o bloqueio do desembarque dos passageiros.
Com 1.320 tripulantes e 2.516 passageiros (um total de 3.836), o navio veio de Santos (SP), e teria como próxima parada a cidade de Ilhéus, no Sul do Estado. O navio aportou em Salvador às 8h.
Conforme a SMS, equipes do município, em ação conjunta com o estado e a Anvisa, estão no local para monitorar a situação epidemiológica e adotar medidas de segurança, de acordo com os protocolos sanitários.
A porta-voz da Diretoria de Vigilância à Saúde do Município, Andréa Salvador, afirmou, que após comunicado da Anvisa, via e-mail, de que haviam 24 pessoas contaminadas no navio (17 tripulantes e 7 passageiros), a SMS, por meio do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde, solicitou à Vigilância Sanitária que todo o cruzeiro passasse por testes, que ainda estão sendo realizados, para identificar quais variantes estão circulando no navio.
Ainda segundo a porta-voz, “a Anvisa suspendeu o certificado de livre prática deste navio. Significa, ninguém entra e ninguém sai, a não ser as autoridades sanitárias.”
Fonte: A TardePosted in Bahia