Neste sábado, 5, tem clássico, o atual campeão baiano contra o atual campeão do nordeste. Atlético de Alagoinhas e Bahia disputam por mais três pontos, às 17h45, no Carneirão, em partida válida pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. Os times chegam em situações diferentes. O Esquadrão acumula atuações ruins, enquanto o Carcará demonstrou desempenho melhor durante o Baianão. Mas a história é outra no Nordeste.
O Tricolor Baiano acabou de empatar com seu maior rival, Vitória, em partida marcada por muito suor, mas pouca qualidade técnica e até gols perdidos. Com o resultado, o clube soma apenas um triunfo nos quatro primeiros jogos do Baianão. Contudo, a estreia na Copa do Nordeste foi muito boa, 3 a 1 contra o Campinense fora de casa e a liderança do grupo B. O atual campeão ainda é o time a ser batido.
Já o Carcará tem tido atuações mais convincentes na temporada, contudo tem oscilado muito. No Baianão, embora tenha triunfos com placares mais largos, duas vitórias e duas derrotas contam a história do Atlético (BA), que possui os mesmo seis pontos do Bahia. Desde 2019, o time tem batido na trave no Campeonato Baiano e finalmente conseguiu o título em 2021, contra o Bahia de Feira.
Mas a Copa do Nordeste é outra coisa e o time disputa a competição pela primeira. O Carcará já teve muitas dificuldades no empate da primeira rodada, contra um dos times considerados mais fracos do grupo, o Altos (PI). Além disso, teve o meia Leandro Sobral expulso. Por conta de um surto de Covid-19 no CRB, a segunda rodada foi adiada para o Atlético e o jogador deve cumprir suspensão contra o Tricolor Baiano. Após o empate, o Atlético de Alagoinhas é somente o 6o colocado e é melhor acordar logo, porque somente os quatro primeiros passam para a próxima fase.
Atlético de Alagoinhas x Bahia – 3ª rodada da primeira fase da Copa do Nordeste
Local: Estádio Carneirão, em Alagoinhas (BA), às 17h45
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Fonte : Sua Cidade em Revista