Buscando minimizar os problemas inerentes a superpopulação de animais em Alagoinhas, foi realizada na sexta-feira (10) uma reunião para definir os últimos passos para o Programa Municipal de Castração de Animais.
Para a próxima etapa, a Prefeitura Municipal de Alagoinhas publicará em Diário Oficial o credenciamento de clínicas para serem habilitadas a realizar o procedimento de esterilização permanente (castração) de cães e gatos errantes e domiciliares, assim promovendo o equilíbrio entre saúde pública e bem estar animal.
A ação prevista para ser realizada com recursos da Prefeitura Municipal e através de emendas parlamentares pelos vereadores Luciano Almeida, Luma Menezes, Anderson Baqueiro e Juracy Nascimento, membros da Comissão Especial de Cuidado e Bem Estar Animal de Câmara Municipal de Alagoinhas.
O projeto também visa a realização de campanhas educativas para sensibilização da população. A ação que é uma questão de saúde pública, uma vez que a prevenção de doenças envolvem seres humanos e animais.
Estiveram presentes na reunião a secretária de Saúde, Laína Passos, a primeira dama do municipio, Ludmilla Fiscina, o presidente da Câmara de Vereadores, Cleto da Banana e o vereador Edvaldo Silva (Edy da Saúde), também membro da Comissão Especial.
Fonte: SECOM