A Prefeitura de Alagoinhas, por meio do prefeito Joaquim Neto, e em nome de toda a Administração Municipal, lamenta, com profundo pesar, o falecimento, aos 72 anos, de Gilberto Araújo, ocorrido nesta segunda-feira (21).
Fundador da Torcida Jovem Coral, em 1975, a primeira da Bahia, e ocupando, nos dias atuais, a presidência de honra da entidade, “Gilbertão”, como era conhecido, realizou um brilhante trabalho à frente da Jovem Coral, deixando como legado, a transformação social por meio do esporte como uma das suas principais bandeiras, e a paixão pelo nosso querido Alagoinhas Atlético Clube, o “Carcará”, cuja história e escalações conhecia profundamente, e contribuiu para divulgar.
Em sua trajetória no esporte consta, ainda, a vice-presidência do Alagoinhas Atlético Clube e uma intensa atividade como ciclista. Membro do Grupo Vento Leste, Gilberto Araújo foi responsável pela organização de muitos passeios ciclísticos realizados em Alagoinhas.
“A triste notícia de hoje abala todos os familiares, amigos e torcedores, e a cidade perde um personagem especial, uma pessoa querida, um exemplar desportista e um mentor que deixou grandes ensinamentos”, afirmou o prefeito Joaquim Neto, que também é médico voluntário do Atlético há mais de 20 anos, e era amigo de Gilberto.
Ele deixa a esposa, Maria do Socorro, três filhos e dois netos. O corpo está sendo velado na OSAB,e o sepultamento será às 16h desta terça-feira (22), no Cemitério da Calu.
Fotos: Arquivo pessoal
Fonte : SECOM