O Atlético de Alagoinhas chegou a abrir o placar com um minuto de jogo, mas acabou sofrendo a virada e perdendo de goleada para o Fortaleza. O Carcará foi derrotado pelo Tricolor do Pici por 5 a 1, na Arena Castelão, pelo jogo único das quartas de final da Copa do Nordeste. O goleiro Fábio Lima lamentou o resultado elástico, mas disse que a equipe baiana sai de campo de cabeça erguida pela campanha histórica.
“Não foi o jogo que a imaginava, por esse placar tão elástico. O Fortaleza é uma grande equipe. Viemos aqui para dar nosso melhor, infelizmente perdemos, mas saímos de cabeça erguida”, afirmou em entrevista ao Nordeste FC. “É um grande aprendizado, alguns jogadores nunca haviam disputado essa competição”, finalizou.
Esta foi a primeira vez que o Atlético de Alagoinhas disputou a Copa do Nordeste e chegou entre os oito melhores da competição. O Carcará foi o único representante do futebol baiano nas quartas de final da edição deste ano no torneio. O time baiano avançou de fase ao terminar na quarta colocação do Grupo A com 11 pontos. No total, a equipe disputou nove jogos, venceu três, empatou dois e perdeu quatro. O ataque marcou sete gols e a defesa sofreu 12.
Eliminado da Copa do Nordeste, o Atlético de Alagoinhas foca exclusivamente no Baianão. Atual campeão, o Carcará encara o Bahia de Feira no confronto da semifinal. O jogo de ida será no próximo sábado (26), às 16h, na Arena Cajueiro. Enquanto a decisão da vaga na final será na outra quarta (30), às 19h15, no Carneirão.
Fonte: Bahia notícias