A secretária municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Alagoinhas, a professora Iraci Gama, é a nova presidente do diretório municipal do PV em Alagoinhas. Ela retorna ao partido, após quase 2 anos, quando escolheu permanecer no Governo, em detrimento da agremiação que a época, sob o comando do ex-prefeito Chico Reis, rompia com o prefeito Joaquim Neto. Na oportunidade, para permanecer na gestão, Iraci Gama se abrigou no PL.
O PV de hoje é bem diferente do de meses atrás, a começar pelo posicionamento politico. Se antes tinha fortes ligações com o carlismo, chegando a indicar a vice na chapa do ex-prefeito ACM Neto em Salvador, e em Alagoinhas indicar o vice do primeiro mandato do prefeito Joaquim Neto, na época filiado ao DEM, agora compõe uma federação partidária com os partidos de esquerda PT e PC do B.
Essa mudança de rumo(a federação partidária com PT e PC do B) é tido, inclusive, nos bastidores, como um dos grandes motivos da entrega do diretório municipal na cidade pelo grupo liderado do ex-prefeito Chico Reis, que tem entre seus quadros proeminentes ainda o ex-vereador José Gomes, o coronel Rosário, o médico Dr. Jasmiro Pinto, entre outros.
Ao assumir o comando do partido, Iraci Gama leva consigo importantes quadros do Governo Joaquim Neto e também egressos do PL tais quais a primeira do município e pré-candidata a deputada estadual, Ludmilla Fiscina, o secretário municipal de comunicação de Alagoinhas, Marcio da Linha Verde, o chefe de gabinete da prefeitura, Raimundo Queiroz e o sub-procurador do município, Dr. Hilton Ribeiro. Também ingressa no partido o radialista e ex-vereador de Alagoinhas, Ailton Borges.
Fonte: News Infoco por Caio Pimenta