A festa desta sexta-feira (24), no palco montado na Avenida Joseph Wagner, encerrou de maneira memorável a programação do São João de Alagoinhas 2022 no Circuito Oficial, repetindo o sucesso de público de mais de 60 mil pessoas dessa quinta-feira (23).
Prata da casa e forrozeiro bastante popular na nossa região, às 19h, Chiquinho e Banda Forro Pesado abriu o som e esquentou o público com sucessos do forró raiz, dando o tom da animação para receber a Orquestra Sanfônica da Bahia, Calcinha Preta, Nana Banda (outra banda local), e Limão com Mel.
Atrações mais aguardadas da terceira noite de shows no palco principal, as consagradas Calcinha Preta e Limão com Mel embalaram uma multidão de todas as idades, e priorizando a nostalgia, as duas bandas mostraram que é impossível não se emocionar e se encantar com as canções de sucesso que marcaram gerações, em mais de duas décadas de estrada no São João, em todo o país.
“É uma sensação maravilhosa estar de volta aos palcos depois de dois anos de pandemia, e especialmente à Alagoinhas, onde já fizemos grandes shows”, disse o vocalista da Calcinha Preta , Daniel Diau, que sentiu a boa vibração e agradeceu pelo carinho de todos os fãs.
Realizado pela Secretaria Municipal de Cultura , Esporte e Turismo (SECET), com apoio da Bahiatursa e Itaipava 100% Puro Malte, o São João de Alagoinhas teve aprovação do público presente, entre população local e visitantes.
Soteropolitana, a professora Aline Rodrigues conta que veio para a Alagoinhas, nesta sexta, com mais oito amigos, especialmente para curtir Calcinha Preta e Limão Com Mel. “ Nossa primeira vez no São João de Alagoinhas, está tudo muito organizado, atrações muito boas e com certeza voltarei, e farei a propaganda para outros amigos, para que também venham conhecer e curtir aqui”, comentou Aline.
Empolgado com a casa cheia, atestando o sucesso do São João de Alagoinhas, o prefeito Joaquim Neto destacou o nome momento que a cidade vive. ” É a volta dos nossos festejos juninos com sucesso total. É resgate da tradição, fortalecimento da nossa cultura popular e reaquecimento da economia da cidade em todas as suas frentes, desde a indústria, o varejo, os setores de hotelaria e restaurantes, ao aumento nas vendas de barraqueiros, feirantes e vendedores ambulantes em geral”, salientou o prefeito.
Além do sucesso das atrações, o cuidado da Prefeitura no planeamento da festa também se fez presente nos três dias de São João na avenida, com segurança garantida pela Polícia Militar da Bahia, efetivo reforçado da Guarda Civil Municipal, Unidade de Pronto Atendimento, Samu e Corpo de Bombeiros. De acordo com a organização, apesar da multidão que compareceu à Joseph Wagner, o evento foi considerado tranquilo, sem registros de ocorrências graves.
Programação
Com as atrações nesse domingo (24), na Joseph Wagner, os festejos juninos de Alagoinhas completaram 12 dias, e seguem até o dia 29 de junho. A programação foi iniciada com a grande festa de encerramento da trezena de São Antônio, padroeiro da cidade, na Praça do Coreto, seguido do Festival Esperando o Trem, que trouxe artistas da terra nos dias 18 e 19, no Mercado do Artesão, estreia do Circuito Oficial, na Joseph Wagner, no dia 19, com público de mais de 40 mil pessoas, Vila de Santo Antônio D’ Lagoinha, que agitou a Praça da Bandeira nos dias 20, 21 e 22 com o autêntico forró pé de serra.
No dia 23, o circuito oficial contou com Alycmar Monteiro, Robinho Show, Tonho Pé de Serra, Vitor Fernandes e Parangolé. Os moradores dos distritos também foram contemplados, nos dias 23 e 24, com uma vasta programação feita com artistas locais e região, e neste sábado (24), à noite, será a vez do São João no Estevão.
O São João de Alagoinhas 2022 terá também o “Arraiá Rota Alternativa”, com apresentações de diferentes gêneros musicais, nos dias 25 e 26, no Mercado do Artesão.
Fotos: Joan Souza
Fonte : SECOM