Por: Noêmia Alves | Fonte: Belmiro Deusdete
Uma Academia de Letras é muito importante, por ser a maior referência no mundo cultural de uma cidade, de um estado e de um país. Simboliza o fundamento da cultura de um povo, permite aos cidadãos o acesso a atividades de divulgação da língua e das artes; além de fomentar a produção literária e despertar talentos.
A Academia de Letras e Artes de Alagoinhas-BA desabrocha mais uma vez, como a fênix, suscitando aspirações e estimulando o maior desenvolvimento da literatura. Além do fortalecimento da gama de artistas que o município possui.
Avante, ALADA!
Alada realiza reunião para reforma de seu estatuto
Evento reuniu quase todos os membros da entidade
O dia 30 de julho passa a ser uma data marcante na história da Academia de Letras e Artes de Alagoinhas (ALADA), com a reforma do seu Estatuto, adaptado aos novos tempos.
A reunião foi realizada no Colégio Estadual Luiz Navarro de Brito, de forma híbrida, presidida por João Lopes e secretariada por Iraci Gama, com apoio logístico de Antônio Carlos Dórea.
Participaram os acadêmicos Cyrilo de Almeida, Belmiro Deusdete, José Olivio, Luiz Ramos, Margarida Maria de Souza, Littus Silva, Ires Maia Muller, Luzia das Virgens Sena, Floriano dos Santos, Noêmia Alves, Maria da Glória Rocha, Maria José Oliveira Santos, Joélia Santos de Jesus, Evanio Evangelista, Normândia Azi e Pedro Marcelino.
Nas próximas assembleias, os acadêmicos vão aprovar o Regimento Interno, eleger e empossar nova diretoria e recompor o quadro de membros da entidade, além de outras providências.