Por Mackson Viana
A professora de escola pública municipal e escritora catuense Mazé Maurício fará o lançamento de duas obras literárias, neste domingo (21), na cidade de Catu, território Litoral Norte e Agreste Baiano.
O encontro acontece na Casa da Cultura, a partir ds 8h30, num Café Literário que promete uma manhã deliciosa regada a poesia, música, declamação com café, chá e goluseimas do coquetel seguido de sessão de autógrafos.
A obra Uma Mãe Que Parou De Reclamar que retrata a respeito da relação de mães e os filhos. No local estarão à venda exemplares por apenas trinta e seis reais.
“Esse livro propõe várias reflexões sobre a educação dentro do ambiente familiar. A narrativa tem como personagem principal, uma mãe com o nome de “Maroca”, seu esposo, o “Cafuné” e dois filhos adolescentes”, diz Mazé Maurício.
O segundo lançamento será da obra Poetizando A Vida Na Pandemia que convida o leitor a pensar sobre a importância da própria vida e também da valorização da existência do seu próximo.
A autora também lançará Aconteceu Comigo e Com Mais Ninguém . A narrativa reúne uma coletânea de cem páginas que trata de memórias envolventes e afetivas. “O livro traz relatos de vivências e aprendizados da vida e memórias queridas, através dos quais o leitor poderá se perceber como partícipe de algumas dessas narrativas”, destaca a autora.
Sobre a autora
Foi na adolescência que Mazé Maurício começou a se dedicar mais intensamente às letras e à escrita. No entanto foi em 2011 que passou a ser oficialmente escritora com publicações de livros.
Sua primeira foi obra foi Poetizando a vida na Pandemia , livro editado e produzido pela Nabi Editora e Plataforma Digital, que foi lançada em diferentes contextos on-line, sendo o primeiro, no Coletivo de Mulheres Maravilhosas, em 11 de dezembro de 2021, coordenado por Solange Figueiredo, em Campos de Goytacazes, no Rio de Janeiro. O livro pode ser adquirido na plataforma da NABI, na EDUZZ e na bio do Instagram @dizendo.a.vida.
Mazé também é cronista e poeta. É membro da Casa do Poeta de Alagoinhas, na Bahia. Coautora de antologias, como ‘A luz dos olhos teus’, ‘A cura em versos’, ‘No Baú da vovó’, ‘Semana da Arte Moderna’ e ‘Da depressão a superação’. Também é colunista do Jornal Folhão News Alagoinhas.