Com trabalho reconhecido durante o período que esteve a frente da Secretaria de Assistência Social, as adesões à candidatura de Ludmilla Fiscina (PV) a deputada estadual não param.
Mulheres se reuniram nessa quarta-feira (28), no auditório do hotel Absolar, em Alagoinhas, hipotecando apoio a Ludmilla. Ela tem propostas relevantes de apoio às mulheres.
Esteve presente no evento, Iraci Gama, Secretária de Cultura e Presidente do (PV) Alagoinhas; Ana Lopes, Voluntária Social; Dona Lurdes Quilombola e Laina, Secretária de Saúde do município de Alagoinhas.
Laina, secretária de saúde, ressaltou a importância de eleger uma mulher como Ludmilla, no dia 02 de outubro.
“Lud é uma pessoa muito humana, e eu queria tanto que as pessoas conhecessem o trabalho dela, principalmente as mulheres, por ela ser uma mãe maravilhosa, esposa, uma mulher muito competente, que luta pelas mulheres, e isso eu admiro bastante nela”.
Após a fala da secretária Laina, foi a vez da anfitriã Iraci Gama, ex-vice-prefeita e líder do PV, usar o microfone para exaltar o nome da candidata Ludmilla. “É uma mulher que é candidata por vontade própria de servir, é importantíssimo dizer isso. Não é apenas uma vontade de se projetar porque, para ganhar projeção pessoal, ela buscaria as condições que ela já tem, como professora universitária, com o título de ser a primeira-dama de um município como Alagoinhas, que está entre os 10 primeiros do estado da Bahia. E a Bahia tem 417 municípios, não é pouca coisa estar entre os 10 primeiros..” falou Iraci Gama.
“Sou mulher, atuante na assistência social e sei o quanto é devastador a baixa autoestima em mulheres vítimas do câncer de mama. Eu vou ajudar essas mulheres”, disse Ludmilla
Elencando suas propostas, a exemplo da criação do Centro Integrado de Atenção para Elas: o Ciape, que será uma central de acolhimento regional para ajudar mulheres da região vítimas de violência e acometidas pelo câncer de mama.
Ludmilla também pretende ampliar as discussões e apresentar projetos de leis que intensifiquem o combate à violência doméstica contra a mulher. E pretende também intensificar ações à divulgação da Lei Maria da Penha.
Ludmilla encerrou o discurso agradecendo, “A palavra de ordem hoje é gratidão.
Quero humildemente pedir um voto de confiança a todas aqui presentes.
Cuidem de mim nesses quatro dias, para eu cuidar de vocês durante quatro anos”, disse Ludmilla.