Mackson Viana
O prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto (PSD), votou na manhã deste domingo (2) no Centro Territorial de Educação Profissional do Litoral Norte e Agreste Baiano (CETEP), na rua Mário Laerte, no Centro de Alagoinhas.
Joaquim Neto estava acompanhada da primeira-dama de Alagoinhas, Ludmilla Fiscina, que é candidata a deputada estadual pelo Partido Verde (PV). Com ele também estavam o Secretário de Comunicação de Alagoinhas, Márcio da Linha Verde; o Secretário Municipal de educação, Gustavo Carmo; o Superintendente Municipal de Transporte e Trânsito, André Barros, o ex-vereador João Rabelo e assessores parlamentares.
Joaquim chegou cedo ao colégio eleitoral e aguardou por cerca de 2 horas para votar. O chefe do executivo municipal falou sobre a importância do poder do exercício do voto consciente. “Esse é um momento muito importante porque é a festa da democracia. O Brasil todo está votando e o baiano também está decidindo o seu futuro. Está escolhendo qual é o presidente que ele quer, quem é o governador que ele quer; estão elegendo os representantes que são tão importantes para Alagoinhas na Câmara Federal, Senado Federal e na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia. Eu acho que daqui vai sair o recado do povo de Alagoinhas para os próximos 4 anos”, declarou.
Depois de registrar seu voto na urna, o prefeito falou da expectativa do resultado dos votos da candidata a deputada estadual, Ludmilla Fiscina. “Estamos aguardando muito ansiosamente. Primeiro vamos aguardar a abertura das urnas, a contagem dos votos. Eu tenho plena fé que vai dar tudo certo porque trabalhamos há um ano e dois meses. E vamos para o Comitê para contar os votos”, disse.