Um criminoso fundador de uma organização criminosa, com atuação na região Norte da Bahia e também nos estados de Pernambuco e de Sergipe foi preso na manhã desta terça-feira (20). Armas, munições e drogas foram apreendidas em imóveis utilizados pela facção, durante a Operação Astreia.
Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o traficante e homicida foi encontrado na cidade de Aracaju por equipes das polícias Federal e Militar da Bahia.
Em imóveis utilizados por integrantes da organização criminosa, nas cidades de Juazeiro e Petrolina, as forças federal e estadual localizaram, até o momento, arma, drogas e munições de diversos calibres.
Mais de 70 Policiais Federais, com a participação dos Grupos de Pronta Intervenção-GPI das Superintendências Regionais da PF na Bahia e Sergipe, cumprem nove mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão na Bahia, Pernambuco e Sergipe. A Justiça determinou também o sequestro de bens e bloqueio de oito investigados.
Segundo a PF, as investigações revelaram conexão do grupo criminoso investigado com uma série de delitos, dentre eles, tráfico de drogas, armas e homicídios, aumentando significativamente a violência local.
A Operação Astreia conta com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) do MPBA e das Polícias Militares dos estados da Bahia e Pernambuco.