A participação das mulheres nos diversos espaços sociais enriquece a convivência nas relações interpessoais e humaniza com equidade a construção de uma sociedade justa e democrática. A referida antologia presenteia cada um de nós, criando abertura para uma vivência de valorização do Ser Mulher e da produção escrita feminina, oportunizando-nos o ouvir dessas vozes que, muitas vezes, são silenciadas emocionalmente e até mesmo sepultadas por falta de amor, de empatia, de humanidade e – é preciso falar – da falta de reconhecimento da inteligência e do potencial humano das mulheres, que são vistas de forma genérica e pejorativa como “sexo frágil”, tendo como referência apenas a sua força física.
Enfim, quero reforçar que de “frágil” nós, mulheres, não temos nada. Somos sensíveis, isso sim. Temos um refinado sexto sentido, o que nos torna especiais, e essas qualidades nos tornam fortes porque a vida é pesada por demais e precisa da nossa leveza.
Vale aqui informar que tal obra será lançada no dia 10 de junho, na Casa da Cultura de Catu, a partir das 14h. Neste momento, serão entregues exemplares aos coautores, e os interessados poderão adquiri-la.
Isa Oliveira. Coautora catuense do livro “Um pouquinho de mim: Mulher”, obra literária organizada pela antologista baiana Mazé Maurício.