Clara Buarque, de 24 anos, chamou atenção ao participar da novela ‘Travessia’ em 2023, primeiro trabalho em uma emissora aberta feito pela filha de Carlinhos Brown. O trabalho rendeu a artista novos seguidores na web, novos fãs e muita gente interessada na vida da jovem, que vem de uma família de estrelas.
A visibilidade deu também a Clara o título da beleza, que por muitos anos não foi reconhecido por ela. Em entrevista à Caras, a atriz confessou ter tido problema para aceitar as raízes negras.
Leia mais:
“Quando eu era mais nova, não me sentia bonita do jeito que me sinto hoje. Eu alisava o cabelo para poder me encaixar mais. Na minha escola, não tinha ninguém muito parecido comigo, tinha uma amiga preta na minha sala. Então, queria alisar meu cabelo para ficar parecido com o cabelo das minhas amigas”, contou.
O processo de aceitação veio com o tempo, e a neta de Chico Buarque e Marieta Severo conta que passou a ir em busca de autoconhecimento para finalmente se sentir confortável visualmente.
“Nas festas que eu ia, as meninas que mais faziam sucesso eram as que tinham o cabelo liso. Eu tentei me moldar nesse padrão durante muito tempo, até que eu vi que não é por aí, que eu não sou assim, não faço parte disso. E comecei a valorizar as minhas raízes, a ir em busca de autoconhecimento. Conforme a gente vai crescendo, amadurecendo, a gente desenvolve a segurança e a liberdade de que precisamos para ser feliz, se desprender dos padrões cada vez mais.”
Nas redes sociais, Clara revelou também que por muito tempo evitou utilizar batom para não chamar atenção com a boca, e só agora conseguiu se sentir confortável.
“Eu não usava batom vermelho até pouco tempo atrás porque minha boca é muito grande e achava estranho. Hoje em dia eu amo e aprendi a dar valor enorme a essa obra que Deus me deu”, contou.