Após a morte de Aracy Balabanian nesta segunda-feira (7), a Globo anunciou por meio de nota para a imprensa que vai mudar a programação para prestar uma homenagem para a atriz.
Na “Sessão da Tarde” desta segunda, a emissora vai exibir o longa “Sai de Baixo – O Filme”, que irá substituir a produção previamente escalada para o horário.
Leia mais:
Aracy estava internada na Clínica São Vicente, localizada no Rio de Janeiro, mas não resistiu às complicações de um câncer de pulmão descoberto no final do ano passado.
Na Globo, a atriz trabalhou em 28 novelas e diversas outras produções como séries, e especiais. A estreia aconteceu em “O Primeiro Amor”, em 1972, mas foi no ano seguinte com “Vila Sésamo” que ela decolou a carreira.
Na homenagem, a emissora vai destacar um dos personagens mais queridos, a socialite Cassandra de “Sai de Baixo”, que por seis anos embalou os finais de domingo.
O último trabalho de Aracy Balabanian na Globo foi no especial “Juntos a Magia Acontece”, de 2019, onde ela interpretou Dona Rosa.