Maíra Cardi rebateu, nesta segunda-feira (14), as críticas feitas pelo nutricionista Daniel Cady. No sábado (12), o marido de Ivete foi às redes sociais e acusou a coach de “terrorismo nutricional”.
Tudo começou depois que Maíra publicou um vídeo de uma receita de sobremesa doce que leva leite condensado, açúcar, farinha de trigo e outros ingredientes. No final, a coach diz que o resultado da receita gera problemas de saúde como “aumento do colesterol” e “infarto”.
Ao ver os vídeos, Cady afirmou ter ficado “chocado” e fez um alerta para as pessoas sobre o conteúdo.
“Eu fiquei chocado quando vi esse vídeo aqui, vai reparando. Meus alunos que me mandaram hoje… Meu Deus, vai vendo aí, olha o que ela vai dizer no final”, iniciou o nutricionista visivelmente incomodado com o conteúdo.
“Pessoal, muito cuidado com esse tipo de conteúdo que você encontra aqui na internet, o nome disso é terrorismo nutricional e só faz piorar sua relação com o seu corpo e com a comida. Vamos combater os radicalismos e saúde mental em primeiro lugar, pelo amor de Deus”, completou Daniel Cady.
Como resposta, Maíra publicou uma mensagem nas redes sociais nessa segunda em que ironizou o termo usado por Daniel Cady para descrever o conteúdo publicado por ela.
“Vamos começar o dia fazendo ter ro risss mooo diário? Tô pronta para verdades, amo viver na cegueira, quero que me faça chorar com verdades, quero sorrir com mentiras”, escreveu ela, ao som da música “Quem quer pão?”.
Em seguida, a coach publicou uma série de casos de “alunas” para vender o seu programa de emagrecimento. Veja abaixo:
Leia mais:
Não foi a primeira vez que os dois trocaram indiretas nas redes sociais. Em 2022, quando Maíra ainda estava com Arthur Aguiar, o nutricionista falou pela primeira vez sobre o assunto, após a coach reepreender o campeão do BBB22, pela web, por comer pão dentro do reality.
“Brincadeiras à parte, o terrorismo nutricional está cada dia mais presente aqui na internet, dentro de casa, nas clínicas e consultórios. Para muitas pessoas, o comer virou algo estressante e carregado de culpa, uma relação de amor e ódio com a comida. Essa busca desenfreada pela estética perfeita e emagrecimento rápido acabam deixando as pessoas doentes do corpo e da cabeça. Faça as pazes com a comida e com o seu corpo. Busque um estilo de vida saudável sem radicalismos e paranoias. Se você já vem sofrendo com isso, procure a ajuda de uma equipe multidisciplinar (psicólogos, nutricionistas, psicólogos, nutricionistas e médicos) capacitados para o atendimento de transtornos alimentares”, disse na época.