Com as bençãos do prefeito Joaquim Neto, ontem (20), o secretário de Educação de Alagoinhas, Gustavo Carmo, reuniu diversas lideranças políticas locais, regionais e da Bahia para o grande ato de sua filiação ao PSD, com a presença do presidente do partido na Bahia, o senador Otto Alencar.
Durante a filiação, PSD e PT selaram aliança para as eleições de 2024 no município. Com sua entrada no PSD, Gustavo Carmo é lançado como pré-candidato à sucessão de Joaquim Neto, que cumpre dois mandatos como prefeito de Alagoinhas.
“Estou muito feliz e orgulhoso por, enfim, fazer parte dessa grande família que vem fazendo história por toda a Bahia. É uma honra poder caminhar ao lado de grandes nomes da política baiana, como o senador Otto Alencar e o prefeito Joaquim Neto, e um privilégio chegar para somar com essa equipe que tem como marca a união e a força do trabalho. Estou muito feliz também por compartilhar esse momento único e especial com a minha família e tantos amigos queridos. Agora daremos início à uma nova etapa na minha vida pública. Estamos no caminho de buscar a construção de um grande projeto regional”, disse Gustavo, que é advogado, ex-vereador, tendo sido presidente da Casa Legislativa municipal.
Para o prefeito Joaquim Neto, a filiação de Gustavo Carmo fortalece ainda mais o partido em Alagoinhas e o prepara para os próximos desafios. “Foi um domingo memorável, uma verdadeira demonstração de união e democracia. O auditório ficou lotado de gente que acredita no nosso projeto político e que sabe que o progresso de Alagoinhas está acima de interesses isolados. O nosso grupo mostrou força e, acima de tudo, união. A presença do senador Otto Alencar, de deputados federais, estaduais, vereadores, ex-prefeitos e diversas lideranças do nosso município e região celebrou Gustavo Carmo como um nome forte, experiente e extremamente capacitado para encabeçar esse projeto coletivo. Você, Gustavo, tem uma missão importantíssima. Não é fácil ser prefeito de Alagoinhas. Prepare-se para essa missão, que é uma missão honrosa. Muito obrigado por ter aceitado”, destacou o prefeito.
Com o plenário da Câmara Municipal lotado, a filiação também contou com as presenças dos deputados federais Otto Alencar Filho (PSD-BA), Ivoneide Caetano (PT-BA), João Bacelar (PV), Joseildo Ramos (PT) e Cláudio Cajado (PP-BA), além dos deputados estaduais Ludmila Fiscina (PV), primeira-dama de Alagoinhas, Júnior Muniz (PT), e Niltinho (PP), e o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Angelo Almeida.