Sucesso em “Terra e Paixão” sob a pele da impiedosa Irene, Gloria Pires vai deixar a Globo com o fim da novela de Walcyr Carrasco. A revelação foi feita nesta segunda-feira (28), ao “Encontro”.
A atriz recebeu a repórter Tati Machado nos estúdios da novela das nove e falou sobre o encerramento de um ciclo, já que o fim da novela também marcará o fim do contrato dela com a emissora.
Leia mais:
“Um ciclo que está se encerrando. Tinha muita preocupação em encerrar esse ciclo com uma personagem que representasse essa minha trajetória aqui na Globo, onde construí toda a minha carreira”, explicou.
Gloria Pires seguiu falando sobre o trabalho como Irene em “Terra e Paixão” e, mesmo com mais de 50 anos de carreira e diversos trabalhos, a atriz afirmou que ainda sente um frio na barriga.
“Sempre bate (o frio na barriga) e as borboletas no estômago, graças a Deus. Sempre busco o frescor nos meus trabalhos. Estou me divertindo com esta novela do Walcyr. Trabalho com um elenco maravilhoso. Há uma troca verdadeira, sadia e alimenta a alma”, comentou.
Por fim, a famosa falou sobre o uso de perucas para a personagem. “Estou adorando que ela usa laces. Eu até batizei de Dorothy (a peruca). Teve uma gravação externa em que ela quase voou. Tenho a Gloria pessoa física e a Gloria pessoa jurídica. É uma libertação estar com um visual meu fora das gravações”, finalizou.