O terceiro e último dia do Festival de Inverno Bahia aconteceu da noite do domingo (27) até as primeiras horas desta segunda (29) com quatro atrações, respectivamente: Thiaguinho, Nattan, Pedro Sampaio e Mateus & Kauan.
A edição deste ano é a 17ª e a cidade que a recebe é Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. Na sexta (25), primeiro dia do evento, Marisa Monte, Jota Quest e Mari Fernandez se apresentaram. Enquanto, no sábado (26), Djavan, Glória Groove, Léo Santana e Lincoln foram os responsáveis pela música do FIB.
Leia mais:
Thiaguinho
No Parque de Exposições da “Suíça Baiana”, o primeiro artista da última noite foi Thiaguinho. O artista apresentou sucessos de várias épocas da carreira, desde o ExaltaSamba até as faixas mais atuais, e não deixou de falar sobre a trajetória.
A música que abriu o show foi “Palco” de Gilberto Gil, estreitando ainda mais os laços entre Thiaguinho e o público baiano. Além da canção, outras releituras marcaram a presença de Thiago André no FIB, como “Cheia de Manias”, de Raça Negra e “Será”, de Legião Urbana.
Clique aqui e saiba tudo que aconteceu no show de Thiaguinho no FIB!
Nattan
Já na vez de Nattan, também conhecido e chamado por Nattanzinho, ele se arriscou em muitos gêneros além do sertanejo. O repertório eclético do cearense contou com músicas do pagodão, conhecidas na voz de Oh Polêmico e La Furia, mas também no funk, com “Tu Tava Na Revoada” e “Deu Meia Noite Eu Sumi”.
Ainda durante a estreia do FIB do intérprete de “Tem Cabaré Essa Noite”, ele cantou um trechinho de “Golzinho Vermelho”, a nova faixa em parceria com Léo Santana.
Pedro Sampaio
Com queima de fogos, um ballet completo e muito funk, Pedro Sampaio estreou no FIB como a penúltima atração do último dia. O DJ e cantor tocou vários sucessos já conhecidos pelo público como “No Chão Novinha”, que é uma parceria com Anitta, “ATENÇÃO”, lançada junto a Luísa Sonza, e “SENTADÃO”.
Misturando os elementos do funk com a eletrônica e dando o toque especial que só ele tem, Pedro Sampaio mostrou que o ritmo carioca combina com músicas nacionais, assim como internacionais. E, para fazer com que os baianos se sentissem ainda mais em casa, ele trouxe versões diferenciadas de “Zona de Perigo”, de Léo Santana, e “Mete Seu Cachorro”, de La Furia.
Matheus & Kauan
A dupla de irmãos Matheus & Kauan foi a responsável por encerrar a 17ª edição do Festival de Inverno Bahia. Após 7 anos, eles retornaram ao palco do FIB e cantaram hits da carreira como “Te Assumi Pro Brasil”, “O Nosso Santo Bateu” e “Ao Vivo E A Cores”.
Um dos principais momentos da noite foi o momento que Thiaguinho, que havia se apresentado mais cedo, voltou para cantar junto a Matheus & Kauan. Juntos, eles cantaram “Que Sorte A Nossa” e “Nessas Horas”.