Já pensou a sua cidade amanhecer com as ruas inundadas de vinho? Foi o que aconteceu em Anadia, que fica na região de Coimbra, em Portugal. Os moradores tomaram um susto ao saírem para trabalhar e alguns foram surpreendidos em casa pelo banho de vinho.
Um acidente na destilaria da empresa Levira, uma das mais tradicionais da região, causou o rompimento de dois depósitos. Foi o suficiente para inundar várias ruas da cidade. Algumas inclusive tiveram correntezas da bebida.
Leia mais:
Veja o vídeo:
Apesar do acidente, ninguém ficou ferido. Os prejuízos foram materiais, pois algumas casas acabaram invadidas pelo vinho, dando perda total em alguns aparelhos elétricos, eletrodomésticos e paredes.
Veja também:
A empresa divulgou nota lamentando o ocorrido e se comprometendo a repor perdas financeiras dos moradores que tiveram suas casas atingidas. Além disso se comprometeu a auxiliar as autoridades locais a limpar os estragos do vinho.
O que não dá mais para repor é o prejuízo de ter litros de um dos melhores vinhos portugueses jogados no lixo. Se o vinho é sagrado em algumas regiões do mundo, Anadia acabou de presenciar um pecado.