A cantora Daniela Mercury vai se juntar com a Orkestra Rumpilezz para uma apresentação única e gratuita no Parque da Cidade, em Salvador, no dia 29 de outubro.
O show será “Uma Homenagem ao Axé” e também vai homenagear o maestro, compositor, multi-instrumentista e arranjador baiano Letieres Leite, fundador da Orkestra Rumpilezz, que morreu em 2021.
Leia mais:
“Esse é um show único, feito especialmente para a Homenagem ao Axé da Colgate Clássicos. É um show onde a Orkestra Rumpilezz faz releituras do meu repertório de clássicos, como ‘O Canto da Cidade’, ‘Swing da Cor’ e ‘Feijão de Corda’. Será também um tributo a Letieres Leite, fundador da Orkestra Rumpilezz, falecido em 2021, que participou do arranjo dessa música na época em que gravei no álbum ‘Feijão Com Arroz'”, explicou Daniela Mercury.
A apresentação ainda contará com participação especial da Banda Ayiê do Bloco Afro Ilê Aiyê, o encontro acontecerá pela primeira vez no Parque da Cidade.
“Esse será um momento único, pois nos encontramos quase sempre na Senzala do Barro Preto, e agora estaremos juntos pela primeira vez no Parque da Cidade, uma chance das pessoas escutarem de perto as percussões, os cantores, a Deusa do Ébano e os bailarinos do Mais Belo dos Belos, escutando nosso repertório em comum”, comentou a cantora.
A iniciativa da Colgate faz parte do projeto “Clássicos”, que já levou artistas como Sandy, Roberta Sá, Toni Garrido e Diogo Nogueira aos palcos do Brasil. Para Daniela Mercury, esse já é um momento de celebração às quatro décadas de carreira.
“Será um encontro de grandes músicos da minha banda, da Orkestra Rumpilezz e do Ilê. Estou nesse clima de celebração dos 40 anos de carreira”, finalizou.