O homem preso após matar 1 pessoa e deixar outras 5 feridas em um atropelamento, na cidade de Brumado, no sudoeste da Bahia, foi denunciado pelo Ministério Público estadual (MP-BA). A informação foi divulgada nesta sexta-feira (22).
Segundo as investigações, o suspeito teria jogado o carro em cima das vítimas, que estavam em um bar, no distrito de Itaquaraí, depois que o dono do estabelecimento se recusou a vender uma cerveja para ele.
Leia mais:
Além de homicídio, tentativa de homicídio e condução de veículo automotor sob a influência de álcool, o homem também deve responder por injúria racial, depois de chamar o policial militar que o prendeu, que é negro, de urubu.
A denúncia foi oferecida à Justiça na quinta-feira (21). Agora, cabe ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) avaliar o caso e decidiu se o suspeito será réu. Não há previsão de quando sai a decisão.
No documento encaminhado à Justiça, o MP-BA também solicita que o órgão mantenha a prisão preventiva do suspeito, que segue custodiado.
Crime
Segundo a denúncia, de autoria da promotora de Justiça Daniela de Almeida, os crimes foram cometidos no último dia 1° de setembro, quando o suspeito, dirigindo alcoolizado, acelerou o carro intencionalmente em direção ao bar.
“Já chegou ao local visivelmente embriagado”, narra a denúncia, apontando que o denunciado saiu do estabelecimento após discutir com o dono e partiu para o veículo.
O alvo era o comerciante. No entanto, foi um homem identificado como Edvam Bernardes que morreu. Entre as pessoas gravemente feridas, estava uma criança de 11 anos.