Uma nova história começou a ser contada na Central de Abastecimento: no novo cenário, a antiga estrutura ficou para trás, cedendo espaço para organização, limpeza, saneamento, assim como estrutura com os novos galpões e o piso intertravado iniciado na última sexta-feira (15), pela Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Agricultura (SEMAG).
“Há 02 anos atrás chegamos com o planejamento a pequeno, médio e longo prazo. Agora a SEMAG começa a botar em prática a execução desse planejamento, fazendo toda a retirada do paralelo e colocando piso intertravado. A mudança trará modernidade, melhora a mobilidade e o conforto para as pessoas que circulam na Central. Esse montante de obras estruturantes da Central acontecem desde o início do governo Joaquim Neto. Nunca houve tanto investimento na Central de Abastecimento, desde a sua construção, como no atual governo”, explicou o secretário de Agricultura, George Caboré.
Para Clécio Oliveira, diretor da Central de Abastecimento, esse é um momento de muita dedicação com o local, que é fonte de sustento para muitos alagoinhenses. “A Central de Abastecimento, juntamente com a Secretaria de Agricultura, está realizando uma das maiores transformações que esse local já viu. Esse setor que estamos modificando é o de frutas e verduras, ele está sendo requalificado. Estamos fazendo tudo pensando na população, que é o nosso maior cliente”, comemorou.
Para a feirante Meri Souza, as mudanças que vêm ocorrendo na Central de Abastecimento, são sonhos realizados. “Eu tenho uma boa expectativa porque quando a gente vê mudanças e isso é bom. É mudar para melhor. Temos a higienização da central de abastecimento que hoje é outra, temos segurança, rede de esgoto, banheiros e agora o piso, então está bem melhor. Então, foi muito investimento, vários galpões foram construídos, a feira da roupa e o setor das frutas sendo ampliado . Isso é o sonho de todo feirante. Eu tenho 50 anos de feira, meus pais, meus irmãos todos são feirantes e isso para gente é um sonho realizado”, concluiu.
Confira mais imagens:
← voltar
Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.