No sábado (23), a cidade de Alagoinhas, encerrou, em grande estilo, os cinco dias em que brilhou como palco da 1ª Expo Alagoinhas do Mangalarga Marchador, um evento que ressaltou o potencial dessa nobre raça equina e promoveu a valorização do campo.
Com mais de 230 cavalos avaliados, o evento, que aconteceu do dia 19 a 23 de setembro, contou com uma estrutura completa, composta por baias confortáveis, arenas de competição, restaurantes, stands de vendas de produtos artesanais do campo e banheiros.
Desde a sua abertura, no dia 19 de setembro, com a realização de cursos de formação, treinamento e preparação do cavalo de Marcha, a Expo Alagoinhas do Mangalarga Marchador foi um sucesso, atraindo expositores, amantes de cavalos e visitantes de toda a região.
Nos dias seguintes, a diversificada programação do evento teve continuidade, com atrações que incluíram leilões de cavalos de alto padrão, gastronomia local e emocionantes competições.
No encerramento (23), desde às 9h da manhã, adultos e crianças de todas as idades já ocupavam os espaços do Parque de Exposições Miguel Fontes para acompanhar, com entusiasmo e grande torcida, os campeonatos e as provas sociais. As morfologias dos cavalos foram julgadas durante o turno da manhã. Já os campeonatos de marcha, uma característica distintiva dos Mangalarga Marchador, foram avaliados a partir do período da tarde.
Enquanto assistia as competições e aguardava os resultados das disputas, o público pôde conhecer mais sobre as outras espécies, tirar fotos e observar de perto os cavalos, além de visitar os diversos stands gastronômicos e de produtos artesanais disponíveis no local.
Muito mais do que valorizar a beleza e a versatilidade dos cavalos Mangalarga Marchador, a iniciativa representa uma importante contribuição para a economia, para o setor agropecuário e estimula o desenvolvimento local. Assim avalia o secretário de Agricultura, George Caboré: “Essa é uma ação que impulsiona economicamente tanto o setor, quanto o local, alinhando-se com nossa intenção de transformar a área em um espaço onde sejam realizados eventos que promovam entretenimento e a valorização do campo”, ressaltou.
Fotos: Rogenis Dias
← voltar
Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.