Quatro homens suspeitos de tráfico de drogas morreram após uma troca de tiros com policiais militares, na noite de sexta-feira (29), na cidade de Santo Amaro, no Recôncavo da Bahia. A informação foi divulgada pela Polícia Militar neste sábado (30). Com o grupo, foram apreendidas armas e outros materiais.
De acordo com a PM, a troca de tiros teria começado depois que agentes da CIPT Rondesp Recôncavo receberam denúncias de que homens estariam ostentando armas e comercializando drogas na localidade conhecida como Rua da Prainha, no bairro Acupe.
Leia mais:
Ao chegarem ao local indicado, os militares surpreenderam o grupo, que, segundo a PM, teria atirado contra os agentes. Houve revide e, após a troca de tiros, os quatro suspeitos foram encontrados feridos.
Os homens foram socorridos e levados para o Hospital Nossa Senhora Natividade, na cidade, onde não resistiram aos ferimentos.
A PM listou o material apreendido como:
- 1 espingarda calibre 12
- 3 pistolas de calibres diversos, sendo duas com numeração raspada
- munições de calibre 12, 9mm e 380
- carregadores para armas de fogo
- 262 pinos de cocaína
- 196 porções de maconha
- 38 pedras de crack
- 7 aparelhos celulares
- 2 máquinas de cartão bancário
- 1 caderno de anotações
- 1 blusa camuflada
- embalagens para o acondicionamento e comercialização de drogas
- RS 4.063,20 em espécie
Ainda conforme informou a corporação, todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Santo Amaro, onde a ocorrência foi registrada.
Em nota, a Polícia Civil confirmou apenas o registro de duas mortes na unidade policial. Seriam Gabriel Sales de Barros, de 23 anos, e Anderson Júlio Magalhães Silva, de 27 anos.
A reportagem questionou sobre os outros dois mortos, mas não teve retorno até a última atualização deste texto.