Nesta quinta-feira (28), a Prefeitura Municipal realizou a apresentação da Prestação de Contas do segundo quadrimestre de 2023 (meses de maio, junho, julho e agosto) na Câmara Municipal de Vereadores de Alagoinhas por meio de uma audiência pública. O relatório contou dados como gastos e investimentos, assim como ações desenvolvidas, indicadores, estratégias e planejamento.
Durante a apresentação, foram trazidos todos os dados qualitativos e quantitativos do que foi investido no município. “Apresentamos hoje o relatório do segundo quadrimestre de 2023, que contempla as metas e indicadores em saúde, além da execução orçamentária e financeira da Secretaria Municipal de Saúde. Nesse momento tenho sentimento de dever cumprido ao prestar contas e esclarecimentos à população acerca daquilo que foi executado e investido na saúde de Alagoinhas”, explicou a secretária de Saúde, Laína Passos.
O secretário de Educação, Gustavo Carmo, destacou que com esse momento se faz necessário para a gestão. “Esse é um momento importante ao final de cada quadrimestre a lei determina que sejam feitas essas apresentações dos recursos recebidos e executados referentes ao orçamento público. Estamos aqui exercendo com transparência e nos colocando à disposição para a fiscalização do Poder Legislativo e da população”, afirmou.
O Relatório de Gestão é um instrumento de elaboração anual previsto no artigo 99 na Portaria de Consolidação de 2017. É ele que permite a avaliação das ações já feitas e redireciona as novas ações da secretaria. O relatório é um balizador e nele são contempladas diretrizes, objetivos e indicadores.
Estiveram presentes o vice-prefeito Roberto Torres; a secretária da Fazenda Roseane Conceição; secretária de Planejamento Virgínia Porto; a controladora do Município Leila Carla; o presidente da Câmara José Cleto, os vereadores Márcio da Cavada, Raimunda Florêncio, Anselmo Bal, Jorge da Farinha, Anderson Baqueiro, Juci Cardoso, Jaldice Nunes, Luma Menezes, Luciano Almeida, Thor de Ninha e Djalma Santos.
Fotos: Roberto Fonseca/ SECOM
← voltar
Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.