Os ônibus do transporte público seguem sem rodar na Avenida São Luis, conhecida como Estrada Velha de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, nesta segunda-feira (2), quase uma semana após um coletivo ser incendiado na região.
A informação foi confirmada ao iBahia pela Secretaria de Mobilidade (Semob), que informou ainda que não há previsão de retorno da normalização do funcionamento. Enquanto isso, o transporte segue com desvio para a Rua Almirante Tamandaré.
Leia mais:
A mudança acontece desde a noite da última terça-feira (26), quando o coletivo foi atacado. Durante a situação, rodoviários foram ameaçados e obrigados a descer do veículo. Não havia passageiros no momento da ocorrência. Não há registro de feridos.
Na tarde de quarta-feira (27), um dos suspeitos que participou da ação criminosa foi preso após um confronto com policiais militares, no mesmo bairro.
De acordo com a Polícia Militar, o homem foi encontrado na Rua 8 de Dezembro, depois de uma denúncia anônima de que ele estaria escondido na localidade.
Este foi o nono ônibus queimado em 2023 na capital baiana e o terceiro em menos de duas semanas, segundo balanço da Semob.
Apesar das restrições com ônibus, a circulação de outros veículos segue mantida normalmente na região.