Entre os dias 16 e 19 de outubro, o Hospital Maternidade de Alagoinhas promoverá uma grande ação envolvendo todos os profissionais da instituição, para marcar o outubro verde e rosa.
Além da tradicional campanha sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero (Outubro Rosa), a unidade pretende sensibilizar de forma conjunta, sobre o combate a sífilis e à sífilis congênita – que previamente diagnosticada e adequadamente tratada não passa da mãe para o bebê (Outubro Verde).
Ao longo do mês, o Hospital Maternidade terá ainda orientação sobre sexo seguro e transmissão da sífilis, voltado para pacientes e seus acompanhantes e distribuição de preservativos. No dia 19, intitulado “Dia Verde e Rosa”, usuárias e acompanhantes presentes no ambulatório de ultrassonografia poderão realizar teste para sífilis e outras ISTs onde acontecerá palestras com a equipe do CTA, médico da rede e estudantes do curso de medicina.
Confira nossa programação:
16/10
08h20 – Acolhimento dos profissionais da unidade; Massoterapia – Ofertado pela equipe de fisioterapia do Hospital Maternidade e Guaciara – Fisioterapeuta e Menbro do Conselho Municipal de Saúde; Stand de Maquiagem – Mara Teles – Representante Mary Kay; Srtand dõTERRA (Saúde e bem estar) representada por Lane Correia e Adriana Brito; Sorteio de brindes
10h – Lanche
10h30 – Prevenção e orientação à saúde da mulher – Apresentada por estudantes de medicina e profissionais da rede
17/10
14h – Atuação do Serviço Social no combate ao câncer de mama – Equipe do Serviço
Social do Hospital Maternidade
18/10
14h – Palestra sobre Perda Gestacional e fetal – Equipe de Psicologia do Hospital Maternidade
19/10 “DIA VERDE E ROSA”
08h30 – Acolhimento aos pacientes e seus acompanhantes do ambulatório de ultrassonografia com a temática prevenção de Sífilis e Sífilis congênita com testagens para outras ISTs – Equipe do CTA
09h30 – Palestra sobre hábitos alimentares e prevenção do câncer – Equipe de Nutrição do Hospital Maternidade
10h – Lanche
10h30 – Prevenção da Sífilis Gestacional e Congênita
← voltar
Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.