Uma mulher de 24 anos foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento de São Marcos, em Salvador, na madrugada deste domingo (12), após sofrer uma tentativa de estupro por parte de um motorista por aplicativo. A vítima pulou do carro na Avenida Paralela, nas imediações da estação de Metrô CAB, para fugir da violência A Polícia Civil confirmou o caso e afirmou estar em busca do motorista por aplicativo.
Caso aconteceu por volta das 2h37 da madrugada. A vítima, que não quis se identificar, participava de uma festa de formatura no Horto Bela Vista e solicitou uma viagem através do UBER para o Conjunto Colinas de Pituaçu, localizado no bairro de São Rafael.
Leia mais:
Por volta das 2h09, a vítima embarcou. Ela estava sozinha e teria mandado uma captura de tela da viagem para a namorada. Ainda segundo a vítima, quando o veículo trafegava pela Avenida Luiz Viana Filho, nas proximidades do Centro Administrativo da Bahia, o motorista por aplicativo parou o carro e usou força física para tentar imobilizar a vítima e violentá-la.
Nesse momento, a vítima abriu a porta do veículo e se jogou para fora na tentativa de fugir da agressão. Ela caminhou cerca de 550 metros até chegar a passarela de acesso à estação do metrô, quando recebeu ajuda de um agente de segurança da CCR Metrô.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso é investigado pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Brotas), onde um boletim de ocorrência foi registrado. Além disso, o órgão detalha que vítima teve os pertencer roubados pelo suspeito, que é procurado.
A produção da TV Bahia entrou em contato com a UBER para receber um posicionamento da empresa sobre o caso, mas não recebeu retorno.
*Matéria em atualização