O primeiro dia do Bahia Beer mostrou a força do Festival da Cerveja de Alagoinhas. Com uma estrutura de primeiro mundo e programação diversa, que incluiu o concurso da Rainha da Cerveja, variedade gastronômica, stands de cerveja artesanal, chops, shows musicais e ação social, o evento atraiu centenas de visitantes, que mergulharam de cabeça no universo da cerveja.
Deixando um gostinho de quero mais, na abertura da festa o reggaeman Edson Gomes relembrou os maiores sucessos de sua carreira e Xandy Harmonia não deixou ninguém ficar parado. “Era meu sonho curtir a swingueira do Xandy e, hoje, depois de tanto tempo, pude realizá-lo. Então eu agradeço de coração ao nosso prefeito Joaquim Neto por nos presentear com o Bahia Beer”, comemorou Ana Rita, moradora do Barreiro. O Bahia Beer é fruto de um projeto de lei da deputada estadual Ludmilla Fiscina, aprovado pela Assembleia Legislativa da Bahia.
Com a presença massiva dos maiores meios de comunicação do estado, o Chefe do Executivo, ao lado da deputada estadual Ludmilla Fiscina e do secretário de Turismo da Bahia Maurício Bacelar participaram de uma coletiva de imprensa, detalhando o programa do Bahia Beer e seus impactos no desenvolvimento econômico do município. “Estamos movimentando toda uma cadeia produtiva, atraindo investimentos, fazendo networking e inserindo Alagoinhas, definitivamente, no rol das grandes produtoras de cerveja da Bahia e do Brasil”, destacou Joaquim Neto, ressaltando a qualidade da água como o grande diferencial do município.
Outro ponto alto da noite foi o concurso da Rainha da Cerveja, que contou com 10 finalistas, desejosas de receberem o título. Para além da beleza física, o júri utilizou como critérios de escolha a simpatia, capacidade de comunicação, conhecimento do universo cervejeiro e desenvoltura. Foram eleitas uma rainha, Eliana Santos, e duas princesas, Mariana Anunciação e Stefani Santos.
Já as cervejarias premiadas no Concurso de Melhor Cerveja Artesanal do Brasil, organizado pela Associação Brasileira de Cerveja Artesanal – Abracerva, foram as seguintes:
1° Lugar: 3 Barcaças ( estilo Brett Beer)
2° Lugar: Dragónia (Dry Story)
3° Lugar: Dragónia (Red Ale)
Participaram da competição 8 cervejarias expositoras e cada uma teve direito a apresentar 3 amostras. As vencedoras renderam um selo em uma placa de honraria. O julgamento aconteceu às cegas, no Centro de Cultura de Alagoinhas.
Fotos: Roberto Fonseca
← voltar
Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.