O influenciador baiano Eduardo Santos foi o convidado da Live Fervo das Cores desta quinta-feira (23). Durante a conversa com o repórter Elson Barbosa, o comunicador falou sobre como foi ser diagnosticado com HIV e o impacto disso em sua vida.
Conhecido por falar sobre uma série de assuntos que envolvem a comunidade LGBTQIAPN+, Eduardo usou o espaço que possui nas redes sociais para conscientizar sobre a vida de quem tem HIV e desmistificar preconceitos.
Leia mais:
“Eu falo um pouquinho sobre meu dia a dia, quando eu vou tomar minhas ‘jujubinhas’, que é como eu chamo os comprimidos, eu mostro para a galera e [demonstro] como se pode viver uma vida completamente normal [com o vírus]”, disse o influenciador.
Eduardo foi diagnosticado com o vírus há 3 anos e contou quais foram as principais dificuldades que enfrentou no início de seu tratamento.
“Foi algo bem complexo, estranho e inusitado. Há 3 anos atrás eu morava fora [da Bahia] e vim para Salvador fazer um trabalho no Carnaval. Saí com uma amiga e, faltando 3 dias para começar o Carnaval, vi um postinho de prevenção [contra o HIV] e entrei para fazer o teste. Minha amiga saiu toda feliz com o teste e eu saí com o meu já sabendo que tinha dado positivo”, relata o Eduardo sobre a descoberta.
Uma série de questões passou pela mente de Eduardo a partir do diagnóstico. A desinformação e o preconceito levaram o influenciador a passar por uma série de questões ligadas a saúde mental. Diante disso, ele buscou mais informações sobre o tema e esse esclarecimento foi o que o motivou a produzir conteúdo sobre o tema.
Confira abaixo o bate papo completo: