O piloto da aeronave que fez um pouso forçado na tarde deste domingo (26), em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, bateu a cabeça no painel e teve um ferimento na testa devido ao impacto do pouso. As informações são da reportagem da TV Bahia.
O piloto foi socorrido pelo Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar e encaminhado para o Hospital do Subúrbio, em Salvador. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele.
Leia mais:
Pouso forçado
Conforme o iBahia noticiou, um avião de pequeno porte precisou fazer um pouso forçado neste domingo (26), na Ilha de Itaparica, na Bahia. O Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para a ocorrência.
De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Militar, Policiais Militares do 23º BPM e do Graer resgataram cinco ocupantes de uma aeronave que realizou um pouso forçado em Vera Cruz. Os pms do 23º BPM foram acionados pelo Cicom com informações referentes ao ocorrido e, após contato com uma equipe do Graer, que se dirigiu à cidade em apoio à ocorrência, iniciou as buscas às pessoas acidentadas. Com o monitoramento da região realizado pelo helicóptero do Graer e o fornecimento da localização exata de onde o avião estava, os policiais do 23º BPM localizaram e resgataram os cinco tripulantes da aeronave.
Os ocupantes do avião foram socorridos por prepostos do Samu e encaminhados a uma unidade de saúde da região para atendimento médico. Ainda segundo a PM, as circunstâncias do fato serão apuradas pelos órgãos competentes.
De acordo com o G1 Bahia, o grupo iria participar de uma atividade de paraquedismo na região de Vera Cruz.