O homem que foi investigado por matar a ex-companheira, depois de colocar fogo no corpo dela, na cidade de Canarana, no norte da Bahia, foi condenado a 25 anos de prisão.
A informação foi divulgada pelo Ministério Público do estado (MP-BA) nesta segunda-feira (27). O crime aconteceu em dezembro do ano passado, depois que a vítima recusou reatar o relacionamento.
Leia mais:
O condenado teria jogado gasolina na vítima e ateado fogo. Na época, Yllcare Gonçalves dos Anjos, de 24 anos, chegou a ser socorrida e ficou internada em um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.
No momento do ataque, a vítima estava com a filha recém-nascida. A menina, que era fruto da relação dela com Jadilson Balduino da Silva Júnior, não foi atingida.
O homem foi preso logo após o crime, depois de se esconder na casa do pai, e aguardava o julgamento no sistema prisional. Segundo a acusação realizada pelos promotores de Justiça Romeu Gonsalves Coelho e Gustavo Pereira, ele cometeu o crime por motivo fútil e com utilização de meio cruel.