Conhecido pelos filmes “Café com canela” e “Na Rédea Curta”, o diretor Ary Rosa passará a ter uma relação especial com Salvador. Convidado da live Fervo das Cores, que aconteceu na quinta-feira (30), o cineasta falou sobre a inauguração do Beco dos Artistas, bar e espaço cultural que ficará localizado no bairro do Rio Vermelho.
O estabelecimento é uma homenagem a outro espaço, de mesmo nome, que ficava localizado no bairro do Garcia e era um grande ponto cultural para a comunidade LGBTQIAPN+.
Leia mais:
“Eu não sou da Bahia e desde que eu cheguei, em 2010, eu ouço falar do Beco dos Artistas. [Com isso], criou-se um imaginário no meu cérebro e quando surgiu a oportunidade de abrir um bar, meu marido e meu sócio que costumavam frequentar o beco, disseram que seria legal pensar [o espaço] como uma homenagem”, relatou o diretor., em entrevista com o repórter Elson Barbosa.
A proposta do local não é ser uma cópia, mas busca perpetuar, ao menos, o nome do espaço que faz parte da memória afetiva de muitas pessoas. “[Era] um espaço considerado uma referência de acolhimento, liberdade […] e um lugar de encontro, trocas e experiências. É um pouco dessa semente que estamos querendo plantar”, disse Ary.
Veja o bate papo completo abaixo: