Alexandre Correa, ex marido de Ana Hickmann, protocolou um pedido de recuperação judicial, na última quinta-feira (07). Segundo informações publicadas na revista Marie Claire, ele indicou uma dívida de R$ 40 milhões da empresa Hickmann Serviços Ltda – Hserv, e pediu que a Justiça concedesse uma tutela de urgência.
A ação teria sido protocolada na Vara de Falência da Comarca de São Paulo. No documento, acessado pelo site Notícia da TV, Correia indica que o balanço patrimonial da empresa, em 2022, “comprova lucros superiores a R$ 8 milhões”, e o valor seria suficiente para resolver as pendências financeiras a médio prazo.
Leia mais:
A recuperação judicial de uma empresa ocorre quando você diz ao mercado que está endividado e não tem como pagar o que deve. Se o juiz acata o pedido de recuperação, ele nomeia um administrador judicial, que irá indicar outro funcionário para cuidar da dívida até que o estabelecimento se recupere. Nessas ocasiões os débitos são suspensos.
Em descrição no processo, o ex de Ana Hickmann e os advogados de defesa solicitam à Justiça o prazo de 60 dias para acessar às contas bancárias dele e a apresentadora, já que elas correm o risco de serem bloqueadas.
A Hickmann Serviços Ltda – Hserv é uma empresa fundada por Ana Hickmann, que tem 95% das cotas, enquanto Correa representa os 5% restantes da sociedade (mas, como eles são casados em regime de comunhão parcial de bens, na prática cada um tem 50%). O CNPJ é utilizado para contratos d elicenciamento de produtos que tem o nome de Ana, como óculos, esmaltes, artigos estéticos e mais.
Histórico
No dia 11 de novembro, a modelo registrou um boletim de ocorrência contra ele por lesão corporal e violência doméstica. Os crimes teriam sido cometidos no condomínio onde a família mora, também em Itu. No dia 22 de novembro, Ana Hickmann entrou com o pedido de divórcio. Segundo apuração do g1, a solicitação foi feita com base na Lei Maria da Penha.
Dois dias depois, dia 24, o advogado do empresário, Enio Martins Murad, informou que Alexandre também entrou com pedido de divórcio da apresentadora. De acordo com ele, pedido foi feito após a vistoria da polícia. O empresário prestou depoimento na Delegacia da Mulher de Itu no mesmo dia.
“Ontem, quando fui na delegacia de Itu prestar o meu depoimento, eu fui revistado. Não acharam arma, revistaram meu carro, não acharam arma. Concomitantemente eu prestava o meu depoimento na delegacia da mulher de Itu, a Polícia Civil arrombou o meu apartamento em São Paulo à procura de arma e também não achou arma”, disse Alexandre em um vídeo publicado nas redes sociais na sexta-feira.
A assessoria da Ana Hickmann detalhou que todos os processos estão sob segredo de Justiça, e que a apresentadora confia na Justiça e já prestou todos os esclarecimentos necessários.