Um professor da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) morreu após bater a motocicleta que pilotava na frente de um caminhão, que seguia no sentido contrário, nesta sexta-feira (8), em um trecho da BR-415, na Bahia.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), João Vargas Leal Junior, de 53 anos, estava entre as cidades de Itabuna e Ilhéus, no sul do estado, quando aconteceu a batida.
Leia mais:
A moto ficou destruída. O acidente deixou o trânsito congestionado na rodovia.
Apesar da batida ter sido frontal, ainda não se sabe o que provocou a situação. Também não há registro de outras vítimas além do professor.
O corpo de João Vargas foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região. Não há detalhes sobre o sepultamento dele.
A vítima trabalhava como professor assistente no Departamento de Ciências Jurídicas da Uesc há 13 anos. Em nota, a instituição lamentou a morte do professor com profundo pesar.
“Neste momento, a comunidade acadêmica da Uesc, através do reitor Alessandro Fernandes e vice-reitor Mauricio Moreau solidarizam-se com os familiares, colegas e amigos que lamentam por sua partida”, diz parte do texto publicado no site da instituição.
De acordo com a universidade, João Vargas foi admitido inicialmente na Universidade do Estado da Bahia (Uneb) em julho de 2002, porém, quase oito anos depois, em junho de 2010, foi transferido para a Uesc.