A morte de Deise Cipriano, que foi fundadora e líder da versão original do Fat Family, completa 5 anos em fevereiro de 2024, porém o Natal deste ano já é o 5º sem a presença da cantora com a família.
Em entrevista ao iBahia, Simone Cipriano, que tem tocado o grupo em uma nova fase, ao lado de Suzete e Katia, desabafou sobre a saudade que sente da irmã e amiga.
Leia mais:
A cantora contou que, para ela e o restante da família, essa época do ano costuma ser difícil, com as perdas da família. Além de Deise, que foi a óbito em 2019, vítima de um câncer, o irmão Sidney também morreu. Ele teve uma parada cardíaca em 2011.
“É muito complicado esse momento já que a Deise amava festas. Para todo mundo da família, como todo ano, é muito emocionante, sempre fomos muito próximas e ela morava junto comigo. É difícil, mas nós temos que tocar a bola pra cima, ela completou a missão dela aqui! Eu tento lembrar dos momentos felizes e sei que ela gostaria de nos ver bem, e estaria nos incentivando a fazer os shows, então isso me dá forças pra continuar”, disse.
E foi essa motivação que moveu o trio a oferecer a nova experiência aos fãs, com shows em comemoração aos 25 anos de carreira do Fat Family. A turnê já está na estrada há um tempo e as irmãs já puderam sentir de perto a energia do novo momento.
Ao iBahia, Simone detalhou como tem sido a recepção dos fãs e como foi voltar aos palcos sem a companhia dos outros cinco irmãos: além de Deise e Sidney, a versão original trazia também Celinho, Celinha e Suely, que ficaram de fora nesse momento.
“Não foi fácil tomar essa decisão de voltar devido às perdas que tivemos. Nós sentimos muita falta e gostaríamos muito que essa volta fosse com todos os irmãos presentes, porém, Deus sabe de todas as coisas”, contou.
“Mas estamos muito felizes porque fomos abraçadas pelos fãs, além da Deise e dos nossos pais, eles foram nossos maiores incentivadores e pediram muito a retomada do grupo. O show de pré-lançamento foi muito especial, porque vimos naquele momento que poderia ser uma grande turnê. Estamos muito animadas, a cada show, a cada cidade, tem sido lindo e as pessoas estão com a gente. Está valendo a pena encarar esse desafio”, completou.
Show em Salvador
Uma das principais atrações da festa de Natal de Salvador deste ano, Fat Family se apresenta na Praça Municipal, no Centro Histórico da capital baiana, neste domingo (10), em um clima de reencontro com o público baiano. O show acontece às 20h.
Filhas da baiana Nelita Cipriano, as paulistas desembarcam na capital vibrando pela apresentação nesse novo momento. Durante a entrevista, Simone comentou a relação com o estado e os fãs.
“Nós já estivemos em Salvador, mas essa é a primeira vez do grupo com a nova formação. Estamos muito felizes com essa volta depois de tantos anos! Nossa mãe é baiana, então nosso coração também é. Tem algo forte que pulsa quando estamos aí, o calor humano das pessoas, a festa… Estamos nos preparando para levar o nosso melhor para vocês porque vocês merecem. A ansiedade toma conta mas acredito que será lindo, somos muito fãs dos outros artistas que também estarão presentes, vai ser uma festa maravilhosa”, disse.
Para a noite especial, além dos sucessos do grupo que estão na boca do povo desde os anos 90, quando o Fat Family estourou no Brasil, ainda devem ser apresentadas aquelas musicas que não podem faltar no Natal. Uma relação que o grupo vocal traz desde o início.
“Essa relação realmente não é nova, como grupo nós já fizemos alguns especiais de Natal e é sempre muito bom. Eu acho que tem tudo a ver com o Fat Family, porque Natal também representa família, e a gente sempre se reúne nesta data e dá um jeito de estar junto. Aqui em casa sempre foi uma festa, a nossa mãe adora e se dedica na cozinha, faz um pernil que não pode faltar!”, contou Simone.
A passagem por Salvador vai ser rápida, mas a cantora espera conseguir aproveitar as belezas do município e já faz planos para um retorno no Carnaval de 2024.
“Não temos nada programado por enquanto, pois estamos indo especialmente para esse show. Mas a gente ama Salvador, espero que dê tempo para curtir a cidade um pouco, e, se não der, nós vamos nos programar para uma próxima e quem sabe pular o carnaval de 2024 com vocês. Com certeza terão outras oportunidades, mas quem sabe a gente não consegue dar uma escapadinha e aproveitar?!”, brincou.