O vice-governador Geraldo Jr. (MDB) foi oficializado pelo governador Jerônimo (PT) como o pré-candidato da base governista para a corrida eleitoral municipal de 2024 em Salvador. A decisão aconteceu após meses de embates e negociações. O anúncio foi feito em coletiva nesta quinta-feira (21).
O evento contou com a presença de dirigentes de diversos partidos da base governista, como Lídice da Mata (PSB), Davidson Magalhães (PCdoB), Lúcio Vieira Lima (MDB), Otto Alencar (PSD) e Eden Valadares (PT).
Leia mais:
O anúncio oficial põe fim a principal disputa interna sobre o pleito. O deputado estadual Robinson Almeida (PT) disputava a indicação com o vice-prefeito, mas foi preterido. O parlamentar chegou a ter o apoio do senador Jaques Wagner.
“As soteropolitanas e os soteropolitanos precisam de um projeto que cuida de gente, que entende que a cidade deve ser para todos, turistas e moradores. E meu amigo e companheiro de trabalho, Geraldo Júnior, é o representante ideal deste projeto”, escreveu Jerônimo nas redes sociais após o comunicado oficial.
Salvador, este lugar de povo trabalhador, merece o melhor. Os soteropolitanos precisam de um projeto que cuida de gente, que entende que a cidade é para todos, turistas e moradores. E meu amigo e companheiro de trabalho, Geraldo Júnior, é o representante ideal desse projeto. pic.twitter.com/lkPWOw6SxW
— Jerônimo Rodrigues (@Jeronimoba13) December 21, 2023