O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), falou sobre a expectativa econômica do Festival da Virada Salvador 2024. Em entrevista coletiva na noite desta quinta-feira (28), o gestor municipal revelou que o evento pode injetar ao menos R$ 500 milhões.
O evento teve início nesta quinta, na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, e seguirá até o dia 1º de janeiro de 2024. Outra expectativa animadora é que mais de 480 mil turistas visitem a capital baiana no período festivo. A capacidade hoteleira pode atingir 100% até o início do próximo ano.
Leia mais:
Questionado sobre o cantor nigeriano Rema, que precisou cancelar a agenda dos meses de dezembro e janeiro, o prefeito contou que ele sofreu com uma depressão. O artista seria a primeira atração internacional da história do evento.
“Nós fizemos um esforço para trazer um artista negro, que faz sucesso principalmente entre os jovens, mas infelizmente aconteceu uma crise de depressão com ele. Como fomos informados em dezembro da suspensão da agenda do artista, ficou impossível substituir com outro artista internacional e que tivesse disponibilidade de data”.
O gestor municipal, no entanto, celebrou a vinda de Beyoncé até a capital baiana para divulgação do filme “Renaissance: A Film by Beyoncé”, que aborda bastidores da última turnê da artista.
“Meu santo é forte. Não teve Rema, mas teve Beyoncé. Minha vontade era de começar a festa de Ano Novo já com ela na semana passada, mas ela veio para divulgar o filme dela”, completou Bruno.