O Festival Virada Salvador já teve início nesta quinta-feira (28). Ao som do Eric Land, cearense autointitulado como “A Nova Voz do Piseiro”, o evento que acontece na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, começou por volta das 18h. O primeiro dia do festival ainda teve clássico da música baiana, bronca de Kannário, Zé Vaqueiro puxando feat e “axé” de Anitta.
Eric Land animou o público logo na largada da festa. Com o já conhecido “piseiro”, ele também arriscou alguns sucessos da música baiana. A segunda atração da noite foi o eterno Asa de Águia, Durval Lelys. Clássicos como “Simbora”, “Tôa Tôa”, “Bota pra Ferver”, “Quebra Aê”, entre outros, agitaram baianos e turistas na Arena.
Leia mais:
“Que saudade de vocês. Esse bairro mora no meu coração. A festa é nossa”, disse o cantor enquanto engatava uma música atrás da outra, como um verdadeiro carnaval de Salvador.
Nos intervalos das apresentações, quem comandou o público foi o cantor Igor Kannário. O show do artista foi marcado por diferentes pedidos de paz do artista. Ele cantou em cima de um trio elétrico instalado no espaço da festa.
“A guarnição da Polícia Militar da Bahia merece paz, mas alguns, não são todos, passam dos limites por não gostarem do Kannário ou por estarem trabalhando no dia de hoje. Eu não posso aceitar, estou em busca da paz”, iniciou o artista.
“Se fosse algum filho deles, eles não iriam fazer isso. Tem algum de vocês batendo na população e isso não pode acontecer não. É no máximo respeito, já está chato. Já são 20 anos eu saindo como chato e errado. Vocês vão pagar minha conta se eu parar de cantar?”, completou ele. Veja o vídeo abaixo:
Kannário reclama de policiais no Festival da Virada 2024 Foto: Alan Oliveira/ iBahia
A festa seguiu sob o comando de Zé Vaqueiro. O artista cantou os hits da carreira como “Volta Comigo BB”, “Pássaro Noturno”, “Meu Mel”, “Letícia”, entre outros.
Em entrevista coletiva, o cantor e compositor pernambucano, de 24 anos, disse estar aberto para parceiras com artistas baianos. Ele ainda destacou que o carinho do público baiano é diferente dos locais em que ele se apresenta.
“Todo lugar tem sua particularidade, mas aqui em Salvador, no estado da Bahia, o pessoal tem uma energia lá em cima e deixa o show ainda melhor, mais incrível. Para mim é sempre um prazer”, disse em entrevista coletiva.
A quarta estrela a subir no palco do evento foi a cantora Anitta. Em um show enérgico, a artista, de 30 anos, não deixou de fora os maiores sucessos. Canções como “Envolver”, “Funk Rave”, “Downtown”, Dançarina”, “Loka” e últimos lançamentos como “Mil Veces” e “Bellakeo” balançaram o público na Arena Daniela Mercury.
“Tô sentindo que esse ano é nosso. A gente vai pegar todo mundo que tem vontade de pegar e iremos realizar tudo aquilo que queremos. Será um ano de muitas realizações. Vem, 2024”, disse a artista no meio da apresentação.
A última apresentação da cantora no evento havia sido em 2019. “Gente, estou muito feliz de retornar ao Festival Virada Salvador. Eu amo isso aqui. Então me aguardem, estou animada para me jogar muito no palco com vocês. Vai ser incrível”, disse a artista. “Vamos, Bahia. Se joga”, convidou ela em cima do palco.
Veja mais fotos da apresentação da artista abaixo:
Reveja os shows abaixo:
*Matéria em atualização