Um palhaço foi baleado nas costas durante uma tentativa de assalto na saída do circo, em Cruz das Almas, no recôncavo baiano. O caso aconteceu nesta segunda-feira (1°).
A vítima foi identificado como Lázaro Roberto Silveira, conhecido como palhaço Treco-Treco. Segundo testemunhas, ele foi abordado quando deixava o circo, instalado no Parque do São João. Ele reagiu ao assalto e foi baleado.
Leia mais:
Após o ocorrido, Lázaro Roberto foi levado por testemunhas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No entanto, o estado de saúde se agravou e ele foi transferido para outra unidade de saúde.
Ainda de acordo com apuração da produção da TV Bahia, amigos de Lázaro Roberto denunciaram que a UPA não tinha ambulância para fazer a transferência da vítima.
A situação teria sido normalizada após uma mobilização na internet, com ajuda da cantora Simony, que é amiga do palhaço. Lázaro Roberto foi levado para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus e o quadro de saúde dele é estável.
A Polícia Militar informou que equipes da 27ª Companhia Independente foram acionadas, mas a vítima não estava mais no local quando os agentes chegaram. Buscas foram realizadas na região, mas o suspeito não foi encontrado.
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na delegacia de Cruz das Almas, que investiga o crime e faz buscas pelo suspeito.