Escolhida para assumir o posto de Deusa do Ébano 2024, Larissa Valéria Sá Sacramento, de 29 anos, irá representar o Ilê Aiyê no cinquentenário do bloco afro mais antigo do Brasil. Uma conquista espetacular para a jovem, que extrapola o desejo dela e engloba o sonho de outras pessoas.
É como destacou Larissa Valéria em entrevista ao iBahia, para a reportagem desta semana da editoria Preta Bahia. Moradora da Liberdade, bairro vizinho ao Curuzu, onde fica a sede do Ilê, a jovem acompanhou de perto o desenvolvimento da instituição e também a importância dele para a comunidade.
Leia mais:
“Não é um concurso só de beleza. É um concurso de inspiração. Eu inspiro pessoas que também queriam estar aqui. Como tem candidatas que falam que: ‘É o sonho de minha mãe, de minha avó’. Então, eu consigo perceber que eu sou a realização de várias pessoas”, disse.
Não é à toa que Larissa Valéria concorreu outras duas vezes ao título. A escolha para este ano veio em uma noite emocionante, cheia de representatividade e com apoio da irmã mais velha: Barbara Cristina Sá Sacramento. Ela também foi uma das concorrentes e vibrou junto pela seleção.
Além dos familiares e amigos, a empresária, dançarina e coreografa, teve ainda apoio de outras pessoas que estavam no público do evento onde foi coroada. Um fator importante para a vitória dela. Lorena Bispo e Caroline Xavier, ficaram em segundo e terceiro lugar, assumindo os postos de princesas do bloco afro.
“Já diz aquele ditado: ‘A voz do povo é a voz de Deus’. Eu trouxe a minha torcida e ela conseguiu contagiar a Senzala do Barro Preto. Foi muito emocionante para mim”.
Assista a entrevista completa abaixo: