O clima chuvoso vem causando transtornos em diferentes cidades da Bahia, entre segunda (4) e esta terça-feira (5). Alagamentos, enxurradas e outros problemas foram registrados devido as fortes chuvas.
Na cidade de Canudos, localizada no norte Bahia, o rio Cocorobó transbordou e inundou prorpriedades próximas. O balneário Beira Rio também foi inundado e só era possível acessar o local de barco. A região era acessada de carro antes da chuva. Veja vídeo:
Leia mais:
Ainda no norte do estado, em Andorinha, o Rio dos Bichos também transbordou e alagou comunidades ruarais da cidade, na segunda (4).
A cidades de Uauá, Juazeiro e Chorrochó também registraram chuva forte e alagamentos. Em Uauá, choveram 110 mm de chuva em apenas 3h.
Chuvas em Uauá, norte da Bahia
Vídeo: Reprodução/Redes sociais
Chuva forte causou enxurrada e arrastou motociclista em Vitória da Conquita
No sudoeste da bahia, em Vitória da Conquista, a chuva causou enxurradas e motociclista chegou a ser arrastado em uma das ruas da cidade.
Segundo informações da TV Sudoeste, filial da TV Bahia na região, o motociclista que foi arrastado pela água conseguiu ajuda e não se feriu.
A chuva que atingiu a cidade na segunda-feira (4) foi 21 mm e causou alagamentos em diferentes pontos. A cidade segue com alerta amarelo e a previsão é de que chova entre 20 e 50 mm nesta terça-feira (5).
Mau tempo no sul da Bahia
As cidades de Ilhéus e Itacaré, na região sul da Bahia, também registraram chuva forte na segunda-feira (4). Foram 70 mm em apenas 12 h em Ilhéus e as ruas da cidade ficaram completamente alagadas.
Transtorno causado pela chuva em Ilhéus, sul da Bahia
Vídeo: Reprodução/Redes sociais
Casas também ficaram alagadas e a previsão é de que chova cerca de 40 mm nesta terça-feira (5).
Em Itacaré, as chuvas causaram a queda de uma árvore e a cidade ficou alagada em muitos pontos. Parte da cidade chegou a ficar sem energia, mas o fornecimento já foi reestabelecido. Ainda nesta terça, deve chover 50 mm na cidade, para além de fortes ventos.